Prognóstico Acesso À Liga dos Campeões



Dada a conjectura de bons jogadores e treinadores na nossa liga adivinha-se um liga muito competitiva e espectacular.


1º Lugar
Infelizmente, o título de campeão esta reservado a Jorge Jesus. Quer fosse para o Porto, quer para o Benfica, o primeiro lugar seria dele.
A somar ao treinador o Benfica tem talvez o plantel com mais competências das últimas décadas. Cebolina será destaque. E talvez Cavani ainda apareça depois de garantida a entrada na Liga dos Campeões. Há um caceteiro que já comprou a camisola...
Fora de brincadeiras, gostava que viesse. Perdido por 100 perdido por 1000. Espero que o Benfica tenha todas as condições para chegar muito longe nas competições europeias para assim dignificar o nome de Portugal e subir a nossa liga no ranking.

2º e 3ª Lugares
Serão claramente divididos entre Braga, Sporting e Porto. Sendo que se tivesse de apostar, seria Braga, Porto e seguidamente Sporting.Passo a explicar.

Prevejo que finalmente o espírito guerreiro do Porto e o futebol de Sergio Conceição não vão chegar para estar sequer perto do lugar cimeiro depois da primeira volta terminar. A motivação cairá e a pressão por parte dos adeptos aumentará.

O clima de crispação entre as claques e Frederico Varandas vai sentir-se e consequentemente a estabilidade do Sporting voltará a cair. Isso vai notar-se nos resultados. Não adivinho vida fácil para o conjunto de Alvalade.

O Braga surge com um treinador interessante e um plantel melhor que o do Sporting. Sem instabilidade. Só oportunidade.

A concretizar-se o prognostico, o Sporting terá eleições e o fosso orçamental aumentará ainda mais. O Porto mudará de treinador para melhor. O Braga reforçará a equipa ainda mais. E enquanto Jorge Jesus estiver ao comando do Benfica, não haverá espaço para outro campeão senão o clube da Luz.

Espero sinceramente que o mestre da táctica ultrapasse todas a expectativas para que um colosso europeu o arranque da Liga Portuguesa.

Comentários

  1. Prognósticos só no final do campeonato... mas este está bem esgalhado!

    Bem lembrada a questão da instabilidade possível no Porto a meio do campeonato. Se aconteceu já na época findada muito mais hipóteses há de voltar a acontecer nesta nova época com JJ por cá.

    Quanto ao Braga estamos de acordo: estão melhores! Mas acredito numa surpresa do lado do Sporting. Eu sei que posso me endividar aqui e que o treinador não toca na redondinha mas mesmo assim meto algumas fichas da poupança em Rúben Amorim... isto se ele ficar lá visto que o Sporting ainda não o pagou!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!