terça-feira, 28 de janeiro de 2014

15 Milhões? Até os Benfiquistas ficam contentes!

As recentes noticias falam de um negócio um tanto ou quanto estranho. Fala-se que o Benfica garantiu já 15 Milhões de Euros pelo passe de André Gomes. Para além do valor, a parte estranha do negocio é a venda dos direitos económicos do jogador ao agente FIFA Jorge Mendes. Este procura agora um novo clube para o jovem português, formado por Porto e Benfica, que lhe dê lucro no negócio. 

O enredo desta transferência é entranho. Mas falando em números, 15 milhões é um valor excelente para um jogador que muito pouco tem jogado na primeira equipa dos encarnados. Para este valor contou muito a época transacta em que chegou a jogar a titular nos encarnados na Champions League frente ao Barcelona.

André Gomes, de 20 anos, ainda não é considerado um jogador que irá ter um futuro brilhante. Apesar da "maturidade acima da média", segundo Paulo Bento, é para mim um jogador que peca na reacção e leitura dos lances em especial defensivos, um aspecto importante para a posição 6/8. É por isto que não seria para mim um suplente de Matic. No entanto, tem boa técnica e uma estrutura física que o podem ajudar a traçar um grande futuro. Basta apenas algo ainda mais importante: cabeça!

Se a noticia se confirmar e se A.Gomes sair já em Janeiro, o Benfica perde dois médios em duas semanas. Será que irá ao mercado ou irá usar a equipa B para completar a sua equipa como prometeu o presidente?

2 comentários:

artnis disse...

Onde é que vocês viram a confirmação de tal negócio?

André Pires disse...

Boas artnis,

Ainda não existe confirmação do negocio. Mas parece que ele existe mesmo uma vez que ninguém veio a publico a desmentir. O que me parece de estranhar é o valor envolvido.

Cumprimentos

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!