quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Insucesso mais insucesso é igual a sucesso?

Na nossa juventude, quando aprendemos a somar e subtrair números com valor inferior a zero, todos os nossos professores e professoras  nos diziam: "Meninos: quando têm dois "menos" juntos façam a conta como se fosse apenas um "mais" e coloquem o sinal do maior valor no resultado!". No Sporting depois de vários resultados negativos que levaram o clube aos sétimo lugar com 42 pontos (a 36 do vencedor), consegue esta temporada, em menos de metade das jornadas, somar 32 pontos, apenas menos 10 do que fez em toda a temporada transata.

Bruno de Carvalho mexeu muito com o Futebol do Sporting. Seja ele arrogante e estúpido por vezes, conseguiu fazer de vários insucessos  o sucesso. A sua aposta em Leonardo Jardim parece ter sido acertada. Pessoalmente, não sou apreciador  de Leonardo Jardim, mas que conseguiu superar os objetivos e me surpreender isso conseguiu. Com uma equipa cheia de jovens jogadores, com outros que estavam emprestados, com contratações de baixo custo, consegue estar neste momento em primeiro na Liga Portuguesa, frente a equipas que gastaram o dobro ou triplo em contratações. Com um tipo de jogo coletivo e de batalha, sem grandes espaços para individualismos, resta esperar para ver até onde este Sporting consegue chegar.

De quem é a fatia maior de responsabilidade neste grande inicio de época leonino? Bruno de Carvalho? Leonardo Jardim?
Até onde irá este Sporting?
Conseguirá manter-se em 1º Lugar até ao Final?
Terá um banco suficiente para todos os jogos futuros e lesões que poderão aparecer?
A caixa de comentários é vossa!

1 comentários:

Gonçalo Borges disse...

Boas

Acho que a maior responsabilidade é do Leonardo Jardim, porque é ele que define os treinos e gere toda a equipa de uma forma mais efetiva. Contudo, quem escolheu Leonardo Jardim? Quem é que dá as condições de trabalho e gestão a Leonardo Jardim? Quem define objetivos? Quem é o líder máximo de Sporting? Se Bruno de Carvalho não estivesse a fazer um bom trabalho, muito dificilmente Leonardo o faria.

Eu acredito que o Sporting não será campeão. Aposto no Benfica para o 1º lugar. E os leões a intrometerem-se num acesso direto à Liga dos Campeões. Mas já vi de tudo no futebol...

O banco do Sporting tem opções viáveis e o modelo de jogo de Leonardo não depende absolutamente de ninguém. Logo, penso que se alguém se lesionar será um problema que resolverá facilmente.

Cumprimentos,
Caceteiro Borges

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!