sábado, 8 de junho de 2013

Torneiro de Toulon: A edição deste ano chegou ao fim


Num momento em que, em França, o jogo da final ainda está em disputa, começo a escrever este post sobre o Torneio de Toulon 2013 e sobre a participação da nossa Selecção neste campeonato. Num Torneio cheio de selecções fortes na formação, a nossa  selecção, dominada por jogadores da formação de Alcochete,  mostrou-se a bom nível apesar de incapaz de chegar a final do Torneio.

(15' para o fim do jogo da Final: Brasil 1 - Colômbia 0)

Nesta prova organizada pela FIFA, Portugal tinha no seu grupo Bélgica, Brasil, Nigéria e México. No primeiro jogo, frente a equipa do nosso Continente, a Bélgica, Portugal consegue uma vitória importante por 2-0, com golos de Esgaio (Sporting) e Tozé (Porto). Já no segundo jogo, frente ao Brasil, Portugal sofre uma pesada derrota por 2-0. Chega ao terceiro jogo com 3 pontos. Neste consegue um empate frente ao México, 3-3, com dois golos de Aladje (Aprilia, Itália) e um de Ivan Cavaleiro (Benfica). No seu quarto jogo consegue derrotar Nigéria por 2- 1, golos de Ricardo (Guimarães, no Porto na próxima época), e Ricardo Alves (Belenenses).

(Final do jogo: Brasil 1 - Colômbia 0)

Portugal acabava assim a fase de grupos em 2º, lugar que lhe deu acesso ao jogo do terceiro e quarto lugar frente à França. Os sub-20 Portugueses bem tentaram vencer mas o vitória acabou por sorrir ao país da "Cidade Luz".  Portugal acabava assim o torneio, conseguindo uma boa prestação e, mais importante, conseguindo mostrar bons jogadores, dar-lhes tempo de internacionais, e assimilar uma ideia de grupo de selecção nestes novos jogadores que poderão certamente vir a fazer parte de uma futura Selecção A.

Os jogadores Esgaio, Tozé, Aladje e Tiago Ferreira  foram os que mais chamaram a atenção devido ao bom desempenho. André Gomes, jogador do Benfica que fez bastantes jogos pela equipa A do clube, ficou um pouco aquém das expectativas, impondo-se pouco no meio campo. 

Numa Final de países sul-Americanos, o Brasil mostrou que continua a ser uma grande potencia do futebol formação conquistando o troféu para o seu país.

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!