sábado, 8 de junho de 2013

Planteis 2013/2014 - Parte IV


Extremo Esquerdo:

Porto: Licá foi contratado ao Estoril depois de ser dos melhores jogadores da equipa durante duas épocas seguidas e irá lutar pelo lugar com Izmaylov que se espera que supere as lesões e consiga explanar o seu futebol e mostrar a qualidade que tem.

Benfica: Depois de uma época de estreia onde encantou em alguns momentos e desiludiu noutros espera-se que Olá John justifique o valor que o Benfica pagou pelo seu passe. Nolito deverá regressar do empréstimo ao Granada e lutar com o holandês por um lugar no onze inicial. Gaitan parece estar de saída para o Benfica poder fazer um bom encaixe. Urreta definitivamente não se consegue afirmar no Benfica e deverá estar de saída. Diogo Rosado parece também não ter condições para subir à equipa A.

Sporting: André Carrillo prometeu imenso na sua primeira época e tem imensa qualidade, no entanto a época passada foi dececionante, o sporting deposita imensas esperanças nele. Wilson Eduardo (pode fazer o lado direito) e Diogo Salomão voltam de empréstimo e irão lutar entre si por esta vaga. Diego Capel deverá ser vendido pois é dos jogadores com mais mercado e que pode permitir ao Sporting fazer um bom encaixe.

Extremo Direito:

Porto: Varela contínua e já se sabe o que podemos esperar dele. Ricardo é um dos melhores jovens portugueses e foi contratado para discutir o lugar com o extremo experiente Varela e aprender assim algumas coisas com ele.

Benfica: Salvio deve continuar depois de uma época muito boa no Benfica e o sérvio Suljemani é talvez o seu mais direto concorrente mas não se sabe ao certo os planos que Jesus tem para ele pois pode fazer várias posições na frente. Promete imenso.

Sporting: Bruma será uma das principais armas do Sporting, espera-se que seja uma seta apontada às defesas contrárias. Esgaio depois de uma época na equipa B deverá ser lançado às feras.

Avançados:

Porto: Jackson será o homem principal na frente depois de ter sido o melhor marcador no campeonato. Não há muito mais a dizer sobre este avançado fortíssimo. Liedson não justificou a sua contratação e deverá sair. Terá de ser contratado um jogador que faça concorrência a Jackson, Ghilas seria o homem ideal, um avançado com imenso potencial e que brilhou ao serviço do Moreirense, bastante ao alcance dos cofres do FC Porto.

Benfica: Lima deverá ser a principal referência do ataque visto que Oscar “Tacuara” Cardozo está de saída depois do desentendimento com o treinador no final da Taça de Portugal. Rodrigo talvez tenha aqui a sua hipótese de jogar como homem mais avançado e demonstrar assim o seu potencial. Suljemani também faz a posição. Kardec, Nelson Oliveira, Hugo Vieira e Mora não parecem ter muitas hipoteses para ficar no plantel e alguns têm lugar. Têm de ir à luta. Nelson  parte na frente. Markovic é apontado com bastante insistência ao clube da luz e será certamente, se chegar, um dos avançados.

Sporting: Rubio e Viola são as únicas peças disponíveis para os lugares da frente. O Sporting deveria contratar 2 jogadores diferentes para esta posição. A contratação de Ghilas seria fantástica, um avançado muito batalhador, bom de cabeça e de pés. O retorno de Amido Baldé (que está com um pé no Celtic) também seria muito boa noticia.

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!