sexta-feira, 7 de junho de 2013

O Jogo da Selecção


Portugal 1 - Rússia 0

Portugal, em casa, deu um bom espectáculo a quem comprou o bilhete para o jogo. Entra forte e marca cedo: Postiga, num livre marcado por Miguel Veloso, mete o pé e faz o primeiro e único golo do jogo. A força ofensiva continuou, muito a custa de Ronaldo que fez um bom jogo, até aos 30 minutos em que começa a perder o domínio do jogo. Durante esses 15 minutos, a Rússia teve vários lances para empatar e por "sorte" a bola não entrou em alguns deles. 

A segunda parte começa repartida, mas aos poucos e poucos a Rússia começa a ter a posse de bola, um pouco "vendida ao desbarato" pela nossa selecção. Paulo Bento mexe e finaliza as suas mexidas bem conseguindo voltar a obter a posse de bola no meio-campo e conseguindo ter uma posse pausada, sempre no meio campo adversário mas sem querer marcar. Mesmo assim, criou lances de grande perigo onde poderia ter dilatado a vantagem. Já no fim, a Rússia faz o tudo-por-tudo e volta ao ataque. Causa perigo mas Portugal aguenta-se e consegue levar os três pontos.

Destaques:

Neto/Bruno Alves: Neto fez um grande jogo, não perdendo nenhum lance de bola disputada e merece o nosso destaque por isso. A dupla esteve bem, apenas algumas falhas nas segundas bolas, dando algumas possibilidades a marcar para a Rússia.

Cristiano Ronaldo: Importante no ataque sempre flectindo para o meio conseguindo rematar por várias vezes, pena a falta de golo.

Vieirinha: Pormenores interessantes. Bem a aparecer e a pecar apenas e quase sempre na fase de decisão.

Postiga: Foi dele o golo. Esteve bem na pressão, no ganhar das primeiras bolas e merece também o nosso destaque.

Em suma, bom jogo muito melhor que os últimos da selecção. Portugal está agora provisoriamente em primeiro lugar no grupo com mais 2 pontos que a Rússia e mais 3 que Israel  mas com mais dois jogos que a Rússia e mais um que Israel.


Resumo do jogo:

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!