sábado, 22 de junho de 2013

Cardozo deve ficar ou sair?

Óscar 'Tacuara' Cardozo deve permanecer no plantel do Benfica?



Sim - Cardozo terá o seu nome gravado na história do Benfica pela quantidade incrível de golos que leva de águia ao peito. Em 261 jogos pelo clube da Luz, "Tacuara" fez "apenas" 161 golos, uma média superior a 0,5 golos por jogo. Ora é para mim difícil compreender como é possível que, época após época, se queira autenticamente "despachar" o melhor marcador estrangeiro na história do Benfica. Um avançado vive de golos... E Cardozo marca. Tão simples como isto.
O incidente com Jesus na final da Taça foi isso mesmo - um incidente. Que provavelmente já ficou resolvido entre os dois e não me parece que seja por aí que esteja o problema da continuidade ou não do paraguaio.
Um grande jogador, um grande avançado. E o Benfica quer ter estes grandes jogadores. Tem de ficar.

Não - Ponto prévio: Cardozo é o melhor marcador estrangeiro da história do Benfica e podemos esperar sempre mais de 20 golos/época da sua parte.
No entanto, Cardozo custou 11.7 Milhões e já conta com 30 anos de idade. Este é, provavelmente, o último ano que poderá render um valor superior ao que custou. Além disso o desentendimento que teve com Jorge Jesus no final da Taça foi muito grave. O treinador veria a sua liderança questionada com a permanência do jogador.
Assim, Cardozo poderia sair neste defeso e ser recordado no Benfica como um jogador que deu lucro e rendimento desportivo ao Benfica se saísse neste defeso.
Tacuara deve sair.

E o leitor? O que acha disto tudo? Dê a sua opinião na caixa de comentários.

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!