quarta-feira, 5 de junho de 2013

As Frescas

Com o mercado de transferência em decurso, muitas são as mudanças que têm ocorrido nestes dias, como também alguns assuntos pendentes:
  • Sporting: Depois do caso da transferência de João Moutinho para o Mónaco, em que o clube de Alvalade  reclamou uma verba superior (4,7 M) àquela que o Porto deu(3,5 M), surgiu mais um caso para melhorar a relação entre os dois clubes. O Presidente leonino suspendeu as relações com o Porto após o vice-presidente,Adelino Caldeira, ter desrespeitado Bruno Carvalho e a instituição. Rui Pedro (Cluj/Roménia) e Steven Vitória (Estoril) estão apontados como possíveis contratações. 
  • Porto: Após Pinto da Costa ter vindo a público dizer que já tinha encontrado treinador para a próxima época, muitos são os nomes em cima da mesa, e esses ultimamente têm sido Mano Menezes (antigo seleccionador do Brasil), Rui Vitória ( treinador do Vitória de Guimarães) e Paulo Fonseca ( treinador do Paços de Ferreira). Será que qualquer um destes treinadores tem estofo para uma equipa como o Porto? Paulo Fonseca conseguiu um feito único, mas estará preparado para dar um salto destes? À parte disto, esquecemos Vítor Pereira? Todos o colocam já fora do baralho, mas o que é certo é que pode continuar, caso não aconteça também não será treinador do Everton de Inglaterra. Mangala tem sido muito elogiado, recentemente pelo técnico da selecção francesa, Didier Deschamps, que aufere que o jogador "tem tudo o que é preciso". Hoje Mangala é referenciado para o Barcelona.
  • Benfica: JJ renova por mais dois anos, até 2015. E terá um salário de 4 Milhões por época, podendo ainda juntar mais 1M caso consiga conquistar o Campeonato, a Liga dos Campeões e 500 mil pela Liga Europa. Vagner, guarda redes do Estoril, é associado ao clube da Luz. Miguel Rosa que rejeitou este ano ser emprestado para poder ter uma oportunidade na equipa principal das águias ( coisa que para todos os benfiquistas deveria ter acontecido), poderá estar a caminho do Belenenses, clube que já representou em 2010/11 e 2011/2012. Fenerbahce/Turquia pensa em Melgarejo.
  • Braga: O recém e novamente treinador do clube minhoto, Jesualdo Ferreira, já está em funções, levando consigo os adjuntos Nuno e Rui Almeida, colegas de trabalho que têm acompanhado o técnico desde o Panathinaikos e Sporting. Contratou Chidi Osuchukwu, nigeriano de 23 anos, à equipa Dolphins FC, clube nigeriano.
  • Lá fora, também temos alguns acontecimentos:
    • Beto, guarda redes que pertencia aos quadros do Braga e que esteve emprestado ao Sevilha, ruma em definitivo para o clube espanhol.
    • Neymar foi recebido em apoteose pelos adeptos catalães, tendo uma recepção calorosa com nada mais nada menos que 57 mil pessoas. 
    • Para Vítor Pereira não ser treinador do Everton é porque o clube inglês já encontrou substituto para David Moyes, trata-se de Roberto Martinez, antigo técnico do recém despromovido e detentor da Taça de Inglaterra Wigan.
    • Como não poderia deixar de ser, o Mónaco continua ao ataque, e desta vez é Evra, jogador do Manchester United que está associado ao clube.

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!