quarta-feira, 29 de maio de 2013

Um pouco de história... Fernando Chalana


Damos hoje inicio a uma nova rubrica: "Um pouco de história". Esperemos que os leitores apreciem. Achamos que o futebol não é só o frenesim das notícias sobre contratações e treinadores despedidos.

Hoje queremos relembrar um símbolo da Selecção Portuguesa e do Benfica: Fernando Chalana. É um daqueles jogadores que dá prazer ver jogar (ainda que seja só em video). Rápido e bom de bola deixa o espectador sempre à espera de um rasgo capaz de sentar um defesa ou deixar um colega mesmo à beira do golo.

O extremo começou a jogar como sénior na época 75/76 e terminou em 90/91. Jogou apenas por 3 clubes: Benfica, Bordeaux e Estrela da Amadora. Ganhou entre outros 6 ligas portuguesas, 3 taças de Portugal, 2 campeonatos franceses, 2 taças de França. Pela Selecção Portuguesa tem 27 internacionalizações, 2 golos e uma presença numa grande competição: Campeonato da Europa de 1994 em França, ganho pela França do melhor marcador do marcador da competição Michel Platini. Portugal acabou eliminado nas meias-finais pela selecção vencedora do torneio.

Desfrutemos as imagens!

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!