domingo, 12 de maio de 2013

Photo of the Weekend 12/Maio/2013

O campeonato Português está quase no fim. Como tal, começam já a aparecer algumas decisões no campeonato.  Mas primeiro: o Clássico

Toda a gente já sabe o resultado, toda a gente já sabe quem marcou, quem falhou mais e até toda a gente já sabe quem foi o Caceteiro-Mor do clássico. A imagem que me nos fica deste clássico é a que vos apresento ao lado. Uma imagem após o golo de Kelvin já nos descontos onde se vê Vítor Pereira em extrema euforia quase com as lágrimas nos olhos. Em primeiro foco vemos também Jorge Jesus no chão: ajoelhado, desolado com esta derrota nos descontos. Derrota que ele próprio disse já não estar a espera. Fica assim por decidir quem é o vencedor do campeonato sendo que neste momento é o Porto que leva vantagem.

Por outro lado, em Coimbra, os Castores de Paços de Ferreira festejaram o terceiro lugar já garantido e o passaporte para a 1ª Eliminatória da Liga dos Campeões, feito Histórico para a equipa da Capital do Móvel.  Paços de Ferreira pôde festejar graças a derrota em casa sofrida pelos Minhotos,  o Braga, que perderam por 3-1 frente ao Nacional. Parabéns Paços!
 
Um outro feito esta semana foi o do Estoril! Uma equipa que acabou de subir ao escalão máximo do futebol Português. Depois de ter conseguido um empate frente ao Benfica no estádio da Luz, consegue vencer o Beira-Mar em casa. Os canarinhos estão a uma vitória de garantir o acesso a Liga Europa. Podem até nem vencer, desde que o Rio Ave nao vença.
Devido à vitoria do Estoril, o Sporting, apesar de ter ganho em casa o Olhanense, não consegue o tão desejado lugar que lhe dê acesso a Liga Europa. Este jogo marcou também o último jogo que Ricky van Wolfswinkel jogou com a camisola dos Leões no estádio de Alvalade. Wolfswinkel marcou 24 dos seus 43 golos em Alvalade em duas épocas. Boa Sorte por Inglaterra! 
Na segunda Liga, o Arouca conseguiu assegurar a uma jornada do fim, o acesso à 1ª Liga Portuguesa. Este domingo a equipa venceu em sua casa a União da Madeira por 3-0. Golos de Joeano, melhor marcador da 2ª liga, André Claro, jovem extremo Português que foi importante no processo ofensivo durante toda Liga, e Soares, médio Brasileiro emprestado pelo Rio Ave. O Arouca merece também os parabéns pelo facto de ser uma das poucas equipas Portuguesas sem qualquer divida financeira. Parabéns Arouca!

2 comentários:

Miguel disse...

Eu não sei quem foi o caceteiro-mor do Clássico.
Quem foi?

André Pires disse...

Miguel: Existe uma votação a decorrer no Facebook do Patadas no Borges. Passa por lá (mete gosto)e descobre o resultado.

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!