sábado, 11 de maio de 2013

O Clássico, Parte III - SL Benfica


Está quase tudo dito sobre o Clássico. É o jogo do tudo ou nada para os dois clubes. Em relação ao Benfica é de salientar que se empatar fica apenas a uma vitória do título no jogo em casa frente ao Moreirense, mas se ganhar é campeão no Dragão.
A equipa dos encarnados vem de um empate desolador frente ao Estoril na segunda-feira passada tendo menos 2 dias de descanso que os seus oponentes. Em termos psicológicos conta com a vantagem de estar na frente da corrida mas conta também com a desvantagem de ter perdido a oportunidade de chegar ao estádio do dragão com 4 pontos de vantagem.
Seguidamente vamos analisar a equipa provável.
Na baliza o Benfica irá contar com Artur Morais, um guarda redes com provas dadas mas que errou no jogo do Estoril e no jogo contra o Porto na Luz.
Na defesa a dupla de centrais será a do costume: Luisão e Garay, uma dupla que dá garantias ao seu treinador. Nas laterais o Benfica irá contar com Maxi Pereira na direita, um jogador que terá de ter algum cuidado pois é muito propenso a cartões, e na esquerda será Melgarejo o escolhido (André Almeida também poderá ocupar o lugar).
No meio campo será a dupla do costume a ocupar a zona central, Matic e Enzo Pérez a dupla que tem dado muitas alegrias aos adeptos da equipa da Luz. Na frente destes deverá jogar Gaitan que terá a obrigação de incutir criatividade no jogo dos encarnados e servir o avançado.
Nas alas os escolhidos deverão ser Salvio na direita e Ola John na esquerda, Salvio tem feito ótimas exibições na direita, no entanto as exibições de Ola John caíram imenso no último mês perdendo este o lugar na equipa principal.
Na frente Lima deverá merecer a confiança do mister Jorge Jesus por ser um avançado mais adequado do que Cardozo para jogar sozinho na frente.

Não se exclui a hipótese do Benfica jogar com Lima e Cardozo na frente com Gaitan a passar para o lado esquerdo.

Aqui no Patadas fazemos votos de que seja um grande jogo e que ganhe o melhor! E que o Maxi dê umas patadas no Borges se o apanhar no corredor esquerdo do FC Porto, coisa improvável visto ser o Borges um jogador tão medíocre.

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!