quinta-feira, 30 de maio de 2013

FPF não apoia o Futebol Feminino

Leram bem, a Federação Portuguesa de Futebol não apoia o Futebol Feminino. Ou pelo menos não apoia o suficiente!
O Futebol Feminino em Portugal parece até estar em crescimento, mas não deve ser devido ao apoio da Federação. Que a Federação promove competições isso é verdade, mas não parece ser suficiente. Lembram-se do jogo da Final da Taça de Portugal decorrida no passado Domingo 19 de Maio? A final da Taça de Portugal feminina jogou-se as 17 horas desse dia. No mesmo dia decorria a ultima jornada do Campeonato Masculino de Futebol. Como era a última jornada todos os jogos foram à mesma hora. Mas a que hora, lembram-se? Eu relembro: As 18:30 horas. "Quer isto dizer então que quem quisesse ver o seu clube no ultimo jogo não poderia ir ver a Final da Taça de Portugal Feminina?" Exactamente! O Futebol Feminino não é dos desportos que mais adeptos cativam e organizações destas só tornam as coisas mais complicadas. 
Acerca ainda deste jogo contam-se pelos dedos das mãos de um maneta as conferencias de imprensa de ante-visão para a Final da Taça masculina: 4 conferências de imprensa. Já no futebol feminino, contam-se   pelos dedos de um maneta que perdeu todos os seus dedos no lançamento de um foguete: ZERO conferências de imprensa de ante-visão do jogo da Final da Taça.

Vamos a prémios: 
Toda a Taça de Portugal Masculina é recheada de prémios para os clubes. Prémios esses que chegam aos 300 mil euros para o vencedor.
Prémio do jogo da Final da Taça de Portugal, Futebol Masculino.
Se analisarmos os prémios da Taça de Portugal do Futebol Feminino vemos:
Prémios da Taça de Portugal, Futebol Feminino.
Uma Taça e 30 medalhas? Então mas para além de haver um limite de jogadores por equipa a receber medalha não há nenhum prémio monetário para a equipa vencida e vencedora? Nem mil euros para as despesas de transporte? Patrocínios há poucos amigos! Ninguém está a pedir uma igualdade de valores para ambos pois o futebol masculino gera muito mais movimento de dinheiro que o futebol feminino. Mas isto é um escândalo!

Referencias:
Regulamento e prémios - Taça de Portugal do Futebol Feminino
Regulamento e prémios - Taça de Portugal do Futebol Masculino

3 comentários:

Pedro Moutinho disse...

Não estava informado acerca do facto de não haver prémios monetários. é triste de facto. 5 ou 6 mil euros seriam valores que fariam alguma diferença a estas equipas e sempre ajudariam no crescimento da modalidade, tal como o marketing à volta destes eventos.
Bom trabalho.

André Pires disse...

"É um escândalo!"

Estão a desprezar o desporto colectivo feminino! Estão a desprezar o futebol!E os média também têm culpa pois nao fazem disto noticia.

Alberto Helder disse...

Ver mais em:
http://albertohelder.blogspot.pt/2013/05/taca-de-portugal-feminina-jogo-final-e.html
Saudações
Alberto Helder


Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!