sexta-feira, 31 de maio de 2013

Benfica compra jogadores ao pacote

O Sport Lisboa e Benfica acaba de contratar 4 jovens ao Vitória de Guimarães devido a uma dívida antiga.
Vamos por partes:
  • O Benfica pagou 1.2 M ao Guimarães num negócio que envolvia Tiago Targino mas que acabou por não se concretizar devido à lesão deste em pleno estádio da Luz quando defrontava o Benfica.
  • Entretanto o Vitória não devolveu o dinheiro e ficou a dívida.
  • Agora, para saldar essa dívida, o Guimarães cedeu os médios Pedro Alves (17 anos), Jota (18), Didi (19) e o central Ricardo Carvalho (17).
Didi irá directamente para a equipa B e os restantes jogarão pelos juniores.

Agora pergunto eu: O Benfica tem falta de jovens? Para quê fazer um negócio destes? Se houvesse algum jogador que interessasse realmente ao Benfica era uma coisa, mas isto não! Será que estes 4 são mais valias ao ponto de merecerem jogar no Benfica? (ainda que pelos juniores). Não haverá jogadores nos juniores do Benfica de valor igual ou superior?

São negócios como estes que não entendo. Ainda há tempos houve um negócio deste género com o Varzim e no meio dos jogadores que o Benfica poderia ter estava um central chamado Luís Neto que hoje representa a Seleção Nacional. Quem saiu a ganhar, afinal, nesse negócio? Alguém que encheu os bolsos certamente, mas o Benfica não foi. Tal como, muito provavelmente, não será também neste.
A falar em negócios destes aquando a renovação de Maxi o Benfica contratou 5 uruguaios. Onde andam eles hoje?

São este tipo de questões que eu gostaria de ver esclarecidas. Este tipo de negócios têm de acabar para bem do Benfica.


0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!