sexta-feira, 22 de março de 2013

Godinho Lopes: «Venda por 10 milhões é boa» .... Será?

O Presidente cessante do Sporting quando questionado sobre a transferência de van Wolsfwinkel disse que se tratou de uma boa venda.
Pois! Boa venda? Peço desculpa mas é esta a minha reacção possível! 10 milhões é um valor muito baixo para o potencial do jogador. Num momento como este parece-me a mim (mas quem serei eu? apenas mais um a opinar claro) que a venda de "São Patrício" seria melhor para os cofres e para o plantel do Sporting.

Ora vejamos: Nem que fosse uma proposta de 10 milhões por Patrício já seria uma boa venda. Os guarda-redes não são jogadores em quem normalmente as grandes equipas gastam muito e parece-me a mim que 10 milhões por um guarda redes é um bom encaixe. Vejamos também quem é neste momento o suplente de Patrício no Sporting; parece-me a mim que existe um bom guarda-redes de nome Marcelo Boeck, que é muitas vezes quem mais puxa e quem mais apoia a equipa a partir do banco de suplentes do Sporting. Marcelo Boeck sempre que foi chamado a intervir nunca (pelo menos que eu tenha visto) ficou "mal na fotografia".

Vejamos então o caso de van Wolsfwinkel: Ao que parece o Sporting apenas detinha 35% do passe do jogador o que quer dizer que recebeu menos de 3,5 Milhões de euros nesta venda e se for descontar o que o Sporting gastou para ter o jogador então... Olhando para os possíveis jogadores a substituir o avançado vemos: Ups! Esgaio? Wilson Eduardo? Etock? Viola? Rubio? Nenhum destes tem capacidade para um Sporting! Talvez Wilson Eduardo seja o melhor de todos. Mas o que me parece a mim é que o Sporting terá de ir ao mercado em busca de um avançado melhor. E é aqui a razão do meu descontentamento! É que caso fosse vendido Patrício existiria Marcelo Boeck, assim terão de voltar a investir. E, verdade seja dita, parece-me muito difícil o Sporting comprar um bom avançado com o dinheiro recebido da venda de van Wolsfwinkel.

Nota final: Não sei até que ponto é verdade a existência de uma proposta por Rui Patrício. A verdade é que pode muito bem ter sido inventada para calar o descontentamento dos adeptos sobre a venda, já oficial, do avançado do Sporting. Mas se assim for, parece-me que não foi bem pensada...


0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!