quarta-feira, 6 de março de 2013

Diego Costa afinal...na Seleção Brasileira




Pois bem... todos sabem quem é este jovem promissor!?! Diego Costa de seu nome, forte atacante do Atlético de Madrid, que tem vindo a mostrar de ano para ano o seu valor, e isso faz com que este jovem esteja na mira de alguns dos maiores clubes europeus.

Diego tem neste preciso momento 6 golos esta época, 4 na Primeira Liga Espanhola e outros 2 na Liga Europa. Mesmo tendo poucos golos, este jogador trabalha bastante para a equipa, movimenta-se bem, é um jogador possante fazendo valer do seu físico, recuperando muitas bolas, e bastante bom a receber a bola de costas para a baliza não desfazendo o facto de ser veloz. O seu nome não lhe é estranho?...É muito normal, este jovem passou por Portugal. Veio para o SC Braga onde logo na primeira época foi emprestado ao Penafiel, clube que actuava e actua na 2ª divisão, pois como não estava habituado ao futebol europeu e ao futebol português, o clube assim o entendeu. E passados 6 meses, isto é, a meio do campeonato, a sua qualidade fez-se valer e juntou-se à equipa principal do Braga, mostrando os seus dotes que maravilharam tanto o clube bracarense como os clubes europeus.

E assim foi, no final da época, o Braga não o conseguiu segurar e num ano deu logo o salto para o campeonato espanhol, para o Atlético de Madrid de Maniche, Simão Sabrosa e Zé Castro. Mas não foi primeira escolha  pelo Atético e acabou por ser emprestado a vários clubes do país como o Celta de Vigo, Albacete, Valladolid e Rayo Vallecano, nunca desistindo do seu sonho de chegar à primeira equipa e assegurar o seu lugar nas opções do treinador principal. Começou algumas épocas com o grupo principal do Atlético de Madrid, mas devido à sua pouca utilização e estando na sombra de jogadores como Fórlan, Kun Aguero e Reys, nunca teve muitas oportunidades de mostrar a suas qualidades.
Mas estas qualidades foram visíveis, nos clubes para os quais foi emprestado, fazendo a diferença por onde passou, dando o atlético um voto de confiança a este jovem no início de cada época devido ao esforço e dedicação demonstrados.
E a sua persistência fê-lo chegar ao topo, e hoje é uma das principais figuras do Atlético, sendo um jogador que pelas suas capacidades tem vindo a jogar com regularidade nesta presente época, com um compatriota de grande qualidade como Radamel Falcão.

Esta história não acaba aqui meus caros, Diego Costa pelo seu percurso e actual forma tem vindo a dar nas vistas, e colocou-se a hipótese de este representar  "La Roja", pois Del Bosque proferiu rasgados elogios ao jogador, expressando total agrado em contar com o atleta visto que este nunca representara a selecção do seu país natal, o Brasil.

Ironia do destino...passados poucos dias de Del Bosque estar interessado em Diego, eis que o Sr. Scolari, convoca o mesmo para a selecção canarinha, engraçado não acham? De repente fala-se nele como se fosse um jogador de outro mundo, e só quando foi posto à prova para poder ir para outra selecção é que é convocado para a selecção brasileira, enfim...que dizer desta gente. Que ele tem valor tem, mas fazer uma coisa destas é de bastante mau gosto.

Em abaixo apresento a convocatória do Brasil:



Guarda-redes:

Diego Cavalieri (Fluminense)
Julio César (Queens Park Rangers)

Defesas:

Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madrid)
Dedé (Vasco)
Dante (Bayern München)
David Luiz (Chelsea)
Thiago Silva (PSG)

Médios:
Hernanes (Lazio)
Fernando (Grêmio)
Kaká (Real Madrid)
Lucas (PSG)
Luiz Gustavo (Bayern)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Jean (Fluminense)

Avançados:

Neymar (Santos)
Fred (Fluminense)
Hulk (Zenit)
Diego Costa (Atlético de Madrid)

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!