sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vamos ao Jamor?

Quarta e Quinta-feira desta semana foram dias de Taça de Portugal. Jogos estes que definiam quem passava a  fase seguinte, as meias finais.
Na passada quarta foi dia de dois confrontos "bons para o olho". Um dos jogos foi o chamado "Derbi do Minho" que colocou frente a frente Vitoria SC e SC Braga. Um jogo de loucos onde o Guimarães quase que entrou em campo já com vantagem de um golo, uma vez que os jogadores da cidade Berço conseguiram inaugurar o marcador nos primeiros 15 segundos do jogo. O Braga foi para cima do Guimarães obrigando o jogo a seguir para prolongamento. Já no prolongamento Barrientos voltou a fazer gosto ao pé e novamente nos primeiro minuto de jogo. Braga voltou a carga mas o guarda-redes do Guimarães este imperial não deixando que o Braga marcasse mais nenhum golo. Desta feita segue o Guimarães para as meias finais.
O outro jogo do dia colocou Paços de Ferreira frente a frente com o Gil Vicente. Um bom jogo que ficou apenas decidido nos últimos minutos  (93') com um golo de Caetano.

Ontem foi dia de mais dois jogos para a Taça de Portugal.
O Belenenses mediu forças com o Arouca num jogo que colocou o 1º com o 4º classificado da Segunda Liga. Um jogo em que o Arouca marcou ao minuto 7 e conseguiu levar esse resultado até à segunda parte ao minuto 56', momento em que o Belenenses entrou em acção marcando 4 golos em 34 minutos. O resultado final foi de 1-4 a favor do Belenenses.
O Benfica foi ontem a Coimbra fazer um jogo de treino. Isto devido ao fraco desempenho da equipa da casa. A equipa Lisboeta marcou 3 golos em 30 minutos e depois do terceiro tentou proteger a posse da bola implementando um ritmo mais lento de jogo. Mesmo assim criaram vários lances onde podiam ter dilatado o marcador. Não o fizeram até ao minuto 71', este num lance criado e finalizado com grande classe por Salvio. A Académica podia ter marcado também e teve bons lances para isso. O problema foi  ter estado na baliza  Artur (e não o Artur do segundo golo do Porto no passado Domingo).

Já no próximo dia 30 será jogada a primeira mão das meias finais. A segunda mão, essa está marcada apenas para o mês de Abril, dia 17.
Jogos das meias finais:

  • Guimarães - Belenenses
  • P. Ferreira - Benfica


0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!