sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Oscar Cardozo em grande forma. Rodrigo a querer seguir as pisadas do companheiro.


Oscar <<Takuara>> Cardozo, com o número de golos que tem marcado nos últimos jogos, parece ser um jogador que está em grande estado de forma. Soma neste momento 21 golos marcados em competições oficiais nesta época (fonte zerozero.pt), sendo presentemente o melhor marcador da Liga Zon Sagres (Jackson Martinez, segundo classificado, tem um jogo a menos).  É um jogador que, apesar de só agora ser adorado por todos os adeptos do clube que representa, está no restrito lote de jogadores com 100 ou mais golos marcados na Liga Portuguesa. Neste momento é muito falado mesmo até “fora de portas” por ter uma média de 1,05 golos por jogo e assim ser o terceiro goleador mais eficaz a jogar na Europa, atrás de estrelas mundiais como Lionel Messi e Radamel Falcão. Nos últimos dias têm surgido vozes com as de Nuno Gomes e de Nené afirmando estarem rendidos ao momento de forma do goleador do Benfica e afirmando que este deve continuar na luz, apelando assim à renovação do jogador. Num momento em que se começam a queimar pestanas, por parte de elementos técnicos de Benfica e Porto pela aproximação do grande clássico entre as duas equipas, Tackuara está em grande momento de forma, esperando para ver por quanto tempo o momento de forma se mantém.
Em sentido igual parece estar Rodrigo Moreno, companheiro de posição e de clube de Oscar Cardozo, tendo efectuado no reduto do Aves, um grande jogo com dois golos e duas assistências. Rodrigo Moreno é um jogador que após a lesão feita num lance com Bruno Alves num jogo frente ao Zenit, perdeu o momento de forma. Depois de bastantes meses a tentar marcar golos por forma a ganhar motivação  parece ter conseguido o que desejava estando agora na pista de lançamento para um bom momento de forma. Neste momento leva 8 golos marcados em jogos oficiais na presente época(fonte zerozero.pt).Veremos como será o seu desempenho nos próximos jogos.

2 comentários:

Barros disse...

Sempre fui um admirador de Cardozo. Nunca o escondi e fui muitas vezes criticado pela minha estranha admiração pelas capacidades do "Pinheiro do Paraguai". Um matador "à antiga", não precisa de se mexer muito para fazer golos. Em muitos jogos, parece nem estar em campo, mas quando menos se espera faz o seu trabalho. E é assim um verdadeiro avançado. E por favor, não vendam o rapaz.

Quanto a Rodrigo está no seu processo evolutivo. Depois dessa lesão de que falas demorou muito a recuperar o ritmo. Tem vindo a aparecer. Há quem diga que não sabe jogar como 2º avançado... O jogo contra o Aves provou o contrário. Sabe servir os companheiros e também finalizar. Mostrou que tem condições para ser titular mas tem um adversário de peso nessa luta: Lima. Outro avançado de grande qualidade.

andrepires disse...

Posso dizer que em alguns jogos que vejo (ou que via pois neste momento não é bem assim) reparava que o Cardozo não estava lá a fazer nada, pois ele é muito pouco móvel e em jogos que os companheiros não lhe conseguem por a bola é muito difícil vê-lo em acção. Mas claro se a bola por lá aparece aí o cântico "Tenham cuidado, Ele é perigoso" faz todo o sentido.

Rodrigo está claramente a subir de forma e, por mim, está a ter mais sucesso que Lima, devendo assim neste momento Jesus preferir Rodrigo a Lima para jogar com 2 avançado (sendo um deles um falso avançado).

Lima diria que neste momento é um bocado uma incógnita. Não tem feito jogos do calibre que fazia no inicio da época e falhou um penalti recentemente. Depois disso já marcou é certo. Mas vamos ver como reage. Pela idade do jogador, dá a crer que este já tem experiência suficiente para ultrapassar este tipo se situações.

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!