sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O Jogo: Sporting 1 - 0 Beira-Mar

O Sporting entrou hoje no seu estádio com o objectivo de ganhar frente ao Beira-Mar. Num jogo entre  o 9º e o 13º classificado da Liga ZON Sagres, o Sporting conseguiu levar a melhor de forma justa. Mas atenção! Não foi fácil... 
O clube da casa fez uma primeira parte que deu sono, onde a bola ou era bombeada "lá prá frente" ou andava para trás e para os lados. Raramente conseguiu entrar nos últimos 30 metros. Raramente porque até até conseguiu... apenas por duas vezes. E duas vezes deram dois falhanços, o primeiro por Jeffren o segundo por Labyad.
A Segunda parte começou igual. Mas o momento do golo lá chegou: Aos 63' minutos de jogo Carrillo recebe a bola na quina da Área e faz um excelente remate em arco, fazendo assim um grande golo. (Carrillo entrou ao 59' minutos).  Após este golo o Sporting teve várias dificuldades no processo defensivo, muito devido à falta de um meio campo que não conseguisse "estancar" o jogo dos Aveirenses. Mesmo assim Wolfswinkel teve aos 89' minutos a oportunidade de marcar de penalti (discutível este lance)  mas este quis evitar que fosse falado em "Ajudas do Árbitros ao Sporting". Logo a seguir novo penalti mas desta vez para o Beira-Mar. Aqui apareceu "São Patrício" a evitar o empate. O Sporting foi obrigado a fechar-se e a sofrer,  sofrer, sofrer... nos momentos finais Patrício voltou a negar o empate por duas vezes na mesma jogada.
O Sporting garante assim a sua terceira vitória seguida, três jogos sem sofrer qualquer golo. Fecha assim a primeira volta do campeonato com apenas 18 pontos a outros 18 pontos do primeiro classificado.

1 comentários:

MrGonyalo disse...

Este jogo não foi um grande espectáculo. Mas valeu às almas Sportinguistas. O Sporting está melhor. Parabéns! pelo aumento dos níveis de organização colectiva nomeadamente em ataque organizado e equilíbrio defensivo.
Nota 15 em 20 para o arbitro. Esteve bem nos 2 penaltis. Talvez se justificasse ter dado mais cartões...Enfim, controlou o espectáculo.
Parabéns à equipa do Beira-Mar pelo esforço.
Cumprimentos

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!