terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Baralhar e voltar a dar


Como já era de esperar, os dois grandes do futebol português voltaram a vencer nesta última jornada da primeira volta da Liga. Porto e Benfica bateram Beira-Mar e Moreirense sem grandes apuros e demonstraram mais uma vez a força que tem caracterizado estas duas equipas.
O Porto, que jogou no Sábado, contou com uma pouco inspirada equipa do Paços de Ferreira que obviamente não teve armas para combater o arsenal azul e branco. Alex Sandro com um golo pleno de sorte e o talismã IzmaYlov fizeram os golos que deram a vitória aos da casa, ambos na segunda parte.
Os dragões aproveitam esta quarta-feira para pôr o calendário em dia ao deslocarem-se a Setúbal para defrontar o Vitória local. É a possibilidade dos comandados de Vitor Pereira se recolocarem na frente do campeonato, com os mesmos pontos que o Benfica.

Benfica que venceu esta Segunda-Feira o Moreirense no jogo que fechava esta jornada. Os encarnados apesar de uma primeira parte frouxa, entraram na segunda metade a todo o gás tendo marcado logo aos primeiros minutos de jogo por Salvio. A equipa encarnada foi controlando o jogo, impondo um ritmo não muito alto a partir do momento em que se colocou em vantagem. A equipa de Moreira de Cónegos cresceu um pouco nesse período mas já nos últimos vinte minutos esqueceu-se de Lima que isolado fez o segundo golo encarnado. Vitória carimbada e confiança reforçada para a ida a Braga na próxima jornada.

Destaque ainda para a vitória do Braga por 4-1 frente ao Setúbal, que mostrou uma grande resposta dos arsenalistas depois da inesperada derrota na Madeira diante do Nacional, e a vitória dos "putos" do Vitória de Guimarães por 3-1 frente ao Rio Ave. Um grande trabalho de Rui Vitória que merece ser destacado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!