quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Análise Pontual - Futebol Feminino

Nesta primeira nota ao futebol feminino analisaremos a situação pontual.

Relativamente ao campeonato de Promoção:
Haverá uma fase de subida disputada a 2 voltas por 6 clubes (4 primeiros classificados das séries mais 2 melhores segundos classificados), subindo as duas melhores equipas para o campeonato Nacional. A tabela de baixo que se encontra na imagem revela os 2 melhores segundos classificados (a vermelho) até à data.
Os primeiros classificados surgem com alguma tranquilidade pontual. Tirando o caso do União Ferreirense (série C). Adivinha-se portanto que a série de apuramento seja a seguinte:

-Freamunde (Série A)
-União Ferreirense (série C)
-Valadares Gaia (Série C)
-A-dos-Francos (Série D)
-(um segundo melhor classificado)
-(seguinte segundo melhor classificado)

Não há fase de descida.


Relativamente ao campeonato Nacional:
Faltando 4 jogos para o final da 1ª fase, conseguirá o 1º Dezembro manter o seu estatuto, ou o 2º e 3º classificados terão uma palavra a dizer? Simultaneamente teremos mais outras duas lutas: o 4º lugar; e o desafio que Nuno Cristovão (ex-treinador 1º Dezembro) aceitou ao tomar o comando técnico do último classificado da liga.
Na segunda fase, a todos os clubes serão tirados 50% dos pontos. Serão criadas duas séries distintas, jogadas a 2 voltas. Será definido o campeão e os dois últimos classificados da série de manutenção baixam ao campeonato de promoção.
Esta segunda fase promete!

1 comentários:

Barros disse...

Obrigado pela análise ao panorama feminino português. Confesso que o meu conhecimento da modalidade se resume aos feitos do 1º de Dezembro (pelos record's de vitórias e de campeonatos ganhos) e ao Estoril, equipa que sigo com atenção.
Espero que mais tópicos destes surjam.

Enviar um comentário

Aqui não há lápis azul, aqui não há comentários rejeitados. Portanto: Escreve praí!